Quando você é feliz você tem sucesso

Você pode provocar o estado de felicidade. Temos que provocar a felicidade de fora para dentro, e não ficar esperando sentir primeiro para obter os resultados depois.

Como os recursos do nosso cérebro são limitados, nós somos colocados diante de uma escolha. Usar esses recursos finitos para ver só dor, negatividade, estresse, incerteza, ou utilizar esses recursos para ver o mundo através das lentes da Gratidão, da esperança, da resiliência, do otimismo, e de um senso de propósito? A escolha é sua.

Então pense nisso, não dá para ficar com raiva e amor ao mesmo tempo, não dá para ficar com alegria e tristeza ao mesmo tempo. Pois onde entra gratidão só cabe alegria, felicidade, amor, esperança, e otimismo. Quem pratica gratidão sente menos dor física. “A felicidade não é uma questão de mentir para nós mesmos ou tentar tapar o sol da negatividade com a peneira. Mas sim ajusta o nosso cérebro para enxergar a maneira de como nos elevar acima de nossas circunstâncias”. Sim é isso mesmo que você vai ler. Sim se seu casamento não está bom, sim a casa que eu moro não é a casa dos meus sonhos, sim se não é o emprego que gosto, etc…Mesmo apesar dessas circunstâncias em volta eu posso ser feliz. 

  Você não precisa se empenhar tanto para gerar poder e produzir resultados. “Mova o ponto de apoio de forma que toda a força vai para atitude mental negativa e voce nunca sairá do chão”. “Mova o ponto de apoio para uma atitude mental positiva e o poder da alavanca é intensificado e você pode levantar o que quiser”. “Não é o peso do mundo que define o que podemos realizar.

São nosso ponto de apoio e a nossa alavanca”. Por isso que a gratidão ajuda tanto. Porque ela coloca um ponto de alavanca na nossa positividade.

Portanto, melhore o seu desempenho mudando a sua atitude. Então quando você  muda a atitude você aumenta os seus resultados.

   O Efeito Placebo

Placebos são cerca de 55% a 60% tão eficaz quanto a maioria dos medicamentos ativos como aspirina e a codeína para o controle da dor. O que é um Placebo? Você pega uma bolinha de água com açúcar, você finge pra pessoa que é um remédio, dá pra ela dizendo que é um remédio pra dor de cabeça, e na maioria dos casos a dor desaparece, embora não seja um remédio de verdade. Isso é placebo. Como isso é possível? Vamos entender.A simples mudança de atitude mental, isto é, a crença de que os pacientes estão tomando medicamento verdadeiro é poderosa o suficiente para fazer um sintoma objetivo efetivamente desaparecer. Pesquisadores japonês vendaram um grupo de 13 estudantes e disseram que uma urtiga venenosa estava sendo esfregada em seu braço direito. Todos eles apresentaram reações com sintomas clássicos de urticária, coceira, queimação e vermelhidão. Acontece que foi passado no braço era um arbusto inofensivo. Depois os pesquisadores disseram que seria passado no outro braço uma planta inofensiva. Só que desta vez a urtiga foi utilizada. Apesar de todos os alunos serem extremamente alérgicos a planta, apenas dois apresentaram reações.

As nossas expectativas criam padrões cerebrais que podem ser tão reais quanto as criadas por eventos no mundo real. A construção mental das nossas atividades diárias, mais do que a atividade em si é que define a nossa realidade. Plante o que você quer e isso que você vai colher.

Alavanca da Possibilidade. A crença na própria capacidade é um fator definidor ainda mais preciso do desempenho no trabalho do que o nível de habilidades ou treinamento desses profissionais. O que faz uma pessoa a ter sucesso no trabalho não é a habilidade mas sim o quanto ela acredita na sua capacidade. Margareth Shih conduziu um estudo com um grupo de mulheres asiáticas que fariam um teste de matemática. Mas antes foram lembradas que eram mulheres e que seu desempenho tende a ser menor do que a dos homens.  Numa outra ocasião, antes do teste, as mulheres foram lembradas que são asiáticas e que por isso possuem mais facilidade para o teste do que os ocidentais. O nível do teste não mudou, mas o desempenho das mulheres foi muito melhor na segunda vez. Então dependendo do que você é lembrado, ou das suas potencialidades ou das suas fraquezas, o resultado é totalmente diferente. 

   Nossas crenças podem afetar nossa capacidade. Se a gente acredita que a gente é capaz, nós realmente somos. Esse é o foco. Sonja Lyubomirsky  prefere a expressão “Criação ou Construção da Felicidade”. “A Busca da Felicidade”, já que está em nossas mãos criar a nossa própria felicidade.

  Você tem culpa sim de não ser feliz. Porque você cria ou constrói sua felicidade. E ser feliz dá tanto resultado que a gente tem a obrigação moral de criar e construir a nossa felicidade. A Amy Wrzesniewski diz que nós vemos nosso trabalho como um emprego, uma carreira, ou uma missão. As pessoas que vêm como missão em geral têm mais chance de sucesso.  Quanto mais somos capazes de alinhar nossas tarefas cotidianas a nossa visão pessoal, mais chance temos de ver nosso trabalho como uma missão. A  maneira mais rápida de indispor um colaborador é dizer que o único propósito de trabalho dele é o salário no final do mês. Você pode ter o melhor emprego do mundo, mas se não conseguir encontrar um sentido para ele, não o apreciará, seja você um cineasta, ou um jogador de futebol profissional. 

    O que esperamos das pessoas e de nós mesmos, se manifesta nas palavras que usamos e essas palavras podem ter um poderoso efeito nos resultados finais. Os melhores gestores e líderes ver cada situação como uma oportunidade de predispor seus colaboradores para a excelência.

   Efeito Pigmaleão.

Quando a nossa crença no potencial de alguém acaba concretizando esse potencial, não importa quais possam ser suas motivações antes de trabalhar para os gestores, os funcionários normalmente se transformam no tipo de trabalhador que seu chefe espera que ele sejam. Os colaboradores acabam adotando a mesma visão que seus líderes. Então anote seus pontos fortes, exercite ao menos um deles. O efeito pigmaleão diz: A opinião que você tem a cerca das pessoas e a cerca de você mesmo se torna uma profecia auto realizável. Ela vira realidade.

Injete positividade no seu ambiente, exemplo frases positivas no alarme do seu celular, espalhe pela casa, faça uma brincadeira com a família: Escreva 10 coisas positivas e seja feliz .

Deixe um comentário